2 de setembro de 2009

Univen conquista terceiro lugar no exame da OAB

Faculdade obtém o melhor índice de aprovação entre todas as faculdades do Norte do Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), juntamente com a empresa Cespe/Unb (Universidade de Brasília),divulgou neste fim de semana o relatório dos resultados do Exame da Ordem Nacional dos Advogados, edição 2008/3 e 2009/1, realizada em todos os Estados brasileiros. Ao todo, no Brasil, aproximadamente 46.500 bacharéis em Direito participaram desse exame, especificamente, no Espírito Santo o número de participantes totalizou 1.945 egressos de 26 instituições de ensino superior. A aprovação nesse exame confere ao bacharel no Curso de Direito pertencer aos quadros da OAB, e exercer a função da advocacia.
Na edição 2008/3 a Univen – Faculdade Capixaba de Nova Venécia - obteve o 3º melhor resultado do Estado, apresentando uma média de aprovação de 39,29% expressivamente superior à média de aprovação do Estado (21,22%) e do Brasil (27,35%). À sua frente ficou apenas a UFES e FDV (confira o resultado geral no quadro 1). Além disso, a Univen obteve o melhor índice de aprovação desse exame entre todas as nove instituições localizadas no interior do Estado e o maior índice de aprovação na 2ª fase do exame em todo o Espírito Santo (91,67%).Ostentando sua colocação, no resultado 2009/1, a UNIVEN novamente apresenta o 3ºmelhor resultado do Espírito Santo (quadro 2 abaixo) e mais uma vez obtém o melhor índice de aprovação entre todas as faculdades do interior do Estado, fortificando oensino de qualidade na região.
Essas conquistas vêm somar outros resultados alcançados nesses dez anos de história da Univen. No final de 2008 a faculdade comemorava a expressiva colocação de 2ª melhor faculdade do Estado e a 29ª colocação em todo o Brasil, quando o MEC, na ocasião, divulgou o ranking das melhores faculdades do País.
“A cada ano que passa consolidamos o nosso trabalho em ser uma instituição de ensino comprometida com uma educação de qualidade. Esse expressivo resultado coroa o trabalho da instituição focada no profissionalismo e no mérito da escolha dos seus alunos. Acreditamos sempre na transformação do indivíduo pela educação”, finalizou Tadeu Penina, Diretor da Univen.

Resultado 2008/3
Col. Instituição
1ª UFES
2ª FDV
3ª UNIVEN
4ª FAESA
6ª UVV
10ª UNESC
11ª UNILINHARES
14ª IVC- São Mateus

Fonte: OAB/CESPEUnb

Resultado 2009/1

Col. Instituição
1ª UFES e FDV
3ª UNIVEN
4ª FAESA
6ª UNILINHARES
7ª UVV
12ª IVC- São Mateus
16ª UNESC

Fonte: OAB/CESPEUnb

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB