26 de outubro de 2017

Boa Esperança adere ao PAES


 A solenidade de assinatura do Termo de Adesão Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) foi realizada na noite de ontem quarta-feira, na Câmara de Vereadores.  O PAES tem como objetivo a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.  Durante a solenidade o secretário de Estado da Educação Haroldo Rocha destacou a importância do programa.

“O PAES é um programa novo do governo do estado está implementado, através da Secretaria de Educação que visa apoiar os municípios com a melhoria da educação. Queremos garantir ao pai e mãe que tem seu filho na escola pública, seja ela municipal ou estadual, ter a segurança que a criança vai entrar na creche e vai até o ensino fundamental, aprendendo adequadamente e muito coisas importantes como a língua, matemática, ciências, podendo sair no final com uma boa formação para enfrentar esse mundo tão desafiante”, ressaltou o secretário de estado, Haroldo Rocha.   
No ato de assinatura de parceria com Município, o secretário  entregou ao prefeito Lauro Vieira, a escritura do terreno do parque de exposições com 16. 461,51 m2 que foi doado ao Município para construção de uma unidade escolar.
“Agradeço ao Governo do Estado por esta parceria e pela doação do terreno para construção da escola Ubaldina. Com esse pacto tenho certeza que a aprendizagem das nossas crianças será ampliada. Acredito que o PAES vem para melhorar muito mais a educação de todo estado.  O terreno era umas das pendências que está sendo resolvida. Com escritura vamos acelerar o processo para construção da nova escola Ubaldina”, destacou o prefeito Lauro Vieira.
As principais metas do pacto são que 100% dos municípios façam a adesão até o final de 2018, e que as metas do plano estadual e dos planos municipais de educação também sejam alcançadas.
Além do prefeito Lauro Vieira, vice-prefeito Valdir Ramos Mattushoc e secretário de estado da educação, Haroldo Corrêa Rocha; também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Pereira dos Santos; os vereadores: José Dionízio da Paz, Jocemar Xavier e Josil Sangiórgio; coordenador do PAES, Eduardo Malini;  secretário municipal de Educação, Sebastião da Rocha Lima; superintendente regional de Educação de  Nova Venécia, Mardel Borges Colombi Sebim, diretores e professores.




Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB